Notícias

nova audiência

Hytalo e marido têm liberdade negada

publicado: 13/11/2025 08h43, última modificação: 13/11/2025 08h43

O influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Vicente, permanecerão presos na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (o Presídio do Roger), em João Pessoa. Eles foram ouvidos, ontem, no Fórum Criminal de Bayeux, durante a segunda audiência de instrução sobre o processo que os acusa de explorar e expor menores de idade nas redes sociais. Na ocasião, o juiz da 2a Vara Mista do município, Antônio Rudimacy Firminos de Sousa, negou o pedido de liberdade aos réus.

 Mesmo com a negativa, a defesa de Hytalo e Israel entrou com um novo pedido de soltura. Não há prazo, contudo, para que o magistrado analise a solicitação. Na sessão de ontem, também foram ouvidas testemunhas de defesa.

O casal foi denunciado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por exploração de crianças e adolescentes, a partir da produção e da publicação de conteúdos com viés sexual, nos canais digitais mantidos pelo influenciador. Segundo o órgão, eles atraíam seus alvos com promessas de fama e vantagens materiais.

Hytalo e Israel estão presos preventivamente desde 15 de agosto, quando foram detidos em uma casa no município de Carapicuíba (SP). No dia 28 do mesmo mês, a Justiça transferiu o casal para o Presídio do Roger.

Finalizada a fase de instrução — etapa de coleta de provas e depoimentos —, o processo criminal segue, agora, para as alegações finais. O MPPB tem cinco dias para apresentar sua argumentação final. Logo depois, será aberto o prazo para a defesa dos réus fazer o mesmo.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 13 de novembro de 2025.