Notícias

crime em são bento

Mandante de assassinato é preso

publicado: 18/10/2024 08h46, última modificação: 18/10/2024 08h46
Rafinha da Banana, que comprou bolo por R$ 100 mil, era investigado pela morte de empresário de jogos de bet

por Cardoso Filho*

Vandenilson foi morto na frente de uma lanchonete e, segundo a polícia, Rafinha Banana é o suspeito de ser o mandante | Foto: Divulgação/PCPBFoto: Divulgação/PCPB

O ex-candidato a vice-prefeito de São Bento, Sertão da Paraíba, foi preso ontem, em São Paulo. Rafinha Banana é apontado como mandante do assassianto do empresário Vandenilson Dantas de Oliveira, de 49 anos, proprietário de uma empresa de jogos bet, na cidade de São Bento, Sertão do estado.

A prisão foi efetuada por policiais das delegacias de Repressão aos Crimes Organizados e de Homicídios e Entorpecentes de Patos. Segundo o delegado Alex Amorim, que participou da prisão do ex-candidato, Rafinha e Vandenilson eram sócios em uma empresa de jogos bets, o que pode ter relação dieta com o crime.

Rafael Silva Cavalcante, conhecido como Rafinha Banana, do Republicanos, estava sendo investigando também, por ter comprado um bolo por R$ 100 mil em um leilão na paróquia de São Sebastião, em São Bento, na Paraíba, em janeiro de 2024. Ele foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Marcos Davi, candidato a prefeito pelo PP.

O empresário Valdenilson Dantas de Oliveira foi morto a tiros por volta das 8h do dia 9 deste mês, em uma lanchonete em frente à igreja matriz de São Bento, na Paraíba. Durante o ataque, uma mulher identificada como Ludmila Fernandes, que trabalhava no estabelecimento onde aconteceu o crime, também foi atingida por disparos nas pernas.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 18 de outubro de 2024.