Notícias

previsão

Mercado Público do Valentina deve ser entregue em março de 2025

publicado: 21/10/2024 09h11, última modificação: 21/10/2024 09h12
mercado Valentina4.jpeg

Local terá mais 30 boxes, além de playground, pista de skate e estacionamento | Foto: Divulgação

A previsão de entrega do novo Mercado Público do Valentina Figueiredo é o mês de março do próximo ano. O equipamento está ganhando 30 boxes e mais espaço de convivência. A obra está na fase de acabamento da estrutura física, com reboco dos boxes e conclusão de ciclovia para, em seguida, ser iniciada a construção de uma pista de skate e um playground. O investimento é de R$ 3,6 milhões. O local também contará com estacionamento.

“Todo mundo está ansioso para se mudar logo para o novo espaço. Vai melhorar muito as condições de trabalho”, disse Maria da Penha — a Maria da Tapioca —, que trabalha no Mercado do Valentina há 40 anos. “Eu tenho certeza de que a gente vai ter muito mais clientes, porque vai ter espaço para as crianças, para os jovens, enfim, para a família toda”, comemorou a comerciante.

A obra faz parte de um planejamento da gestão municipal para requalificação completa desses equipamentos. Já foram entregues o Mercado do Bessa e a primeira etapa do Mercado Público do Castelo Branco; em Cruz das Armas e no Rangel, as obras estão em andamento. A nova Feira de Oitizeiro, por sua vez, já recebeu ordem de serviço, assim como a do Bairro dos Estados. A prefeitura ainda projeta a recuperação dos mercados Central, de Tambaú e de Mangabeira, com investimento total de R$ 80 milhões.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 21 de outubro de 2024.