Notícias

Morre em Campina Grande o ícone da música paraibana Gabmar Cavalcanti

publicado: 02/05/2016 12h18, última modificação: 03/05/2016 00h57
gabmar_cavalcanti_katia.jpg

Gabimar era deficiente visual desde os três anos de idade e era casado com a também música Kátia Virginia - Foto: Arquivo pessoal/Facebook

tags: gabmar cavalcanti


Morreu no fim da noite deste domingo (1º) o músico campinense Gabmar Cavalcanti, vítima de câncer. Ele tinha 72 anos e estava internado no Hospital Santa Clara, em Campina Grande.

Gabimar era deficiente visual desde os três anos de idade e era casado com a também música Kátia Virginia, com quem se apresentava em seus shows. Ele fez sucesso em todo país após vencer a 1ª audição do Prêmio Esso Standard do Brasil, em 1954.

Campina Grande de luto

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, decretou luto oficial no município, por três dias, pelo falecimento do músico.

Romero lamentou a morte do artista, destacando que Campina Grande fica privada de um dos seus expoentes culturais e apresentou suas condolências à família e aos amigos de Gabimar, pela inestimável perda. “Era um ícone da música e deve ser sempre levado pela contribuição que deu à Cultura de Campina”, aduziu Romero.

Fonte: WSCOM