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Mutirão do Procon-PB atende mais de 100 pessoas por dia

publicado: 28/03/2018 00h05, última modificação: 28/03/2018 08h54
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Caminhão conhecido como Serasa Itinerante realiza atendimento que representado por operadoras de telefonia, TV a cabo, escolas, etc - Foto: Evandro Pereira

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José Alves

Mais de 100 pessoas estão sendo atendidas por dia no segundo Mutirão Presencial para Renegociação de Dívidas, que está sendo realizado pela Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon-PB. Segundo a superintendente da autarquia, Késsia Liliana, as dívidas estão sendo renegociadas em condições extremamente diferenciadas e muitas delas estão sendo divididas em parcelas de até 48 vezes. O Mutirão Presencial conta com a participação de representantes de operadoras de telefonia, TV a cabo, escolas da rede particular, Cagepa, Energisa e também da Caixa Econômica Federal.

O segundo Mutirão Presencial para Renegociação de Dívidas do Procon-PB prossegue até o dia 6 de abril e vem beneficiando os consumidores que querem limpar o nome junto ao Serviço de Proteção ao Crédito/Serasa. "É grande o número de pessoas que tem dívidas em razão de gastos com cartões de crédito", disse Késsia.

Esta é a segunda vez que o Procon-PB realiza este mutirão de renegociação de forma presencial, e os consumidores se mostraram satisfeitos com os acordos realizados. Késsia Liliana, que também é presidente do Fórum dos Procons Nordeste, teve a ideia de que todos os Procons do Nordeste participassem de uma ação ao mesmo tempo oportunizando que os consumidores organizassem melhor suas dívidas.

Segundo Késsia Liliana, mais uma vez está sendo superada a expectativa de que um grande número de consumidores está comparecendo ao Procon-PB em busca de soluções para suas dívidas. As empresas Cagepa e Energisa, as telefonias Oi, Vivo, Claro e Tim, instituições bancárias, escolas particulares, CDL, SPC e Serasa estão fazendo de tudo para que o consumidor saia satisfeito com a renegociação.

A dona de casa Joana dos Santos, moradora do bairro da Torre, disse que sem esse mutirão não conseguiria renegociar e quitar a dívida que ela tinha com seu cartão de crédito. Mas ontem vibrou ao ver sua dívida quitada e resolvida. “Foi ótimo resolver essa questão que vinha provocando dores de cabeça. Seria ótimo que mutirões como esse acontecessem sempre para que mais pessoas possam se livrar das dívidas”, afirmou entusiasmada a dona de casa.

Paralelamente ao Mutirão Presencial de Renegociação de Dívidas realizado pelo Procon-PB, a empresa Serasa Consumidor está realizando atendimento no Ponto de Cem Réis em um caminhão conhecido por Serasa Itinerante. Segundo o idealizador do projeto, Daniel Emerson, o projeto do Serasa Consumidor é fornecer informações aos consumidores se eles estão ou não com o nome sujo no Serasa, e como ele pode negociar a dívida, em caso do nome sujo. O serviço está sendo oferecido à população no Ponto de Cem Réis até o meio-dia da próxima Sexta-Feira Santa.

Mês do consumidor

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon-PB está realizando o segundo Mutirão Presencial de Renegociação de Dívidas em comemoração ao Mês do Consumidor em sua sede, no Parque Solon de Lucena, Lagoa. O objetivo é ajudar àqueles que desejam quitar suas dívidas. A ação foi iniciada segunda-feira passada e se estenderá até o dia 6 de abril, nos horários de 8h às 16h30, com distribuição de senhas até as 14h.

O mutirão de atendimento de superendividado acontece em parceria com a Federação Brasileira de Bancos, (Febraban), empresas de serviços essenciais Energisa e Cagepa, empresas de telefonias: Oi, Vivo, Claro e Tim, escolas particulares por meio do Sintep e órgãos Serviço de Proteção ao Crédito e empresas de TV.

“Avaliamos o bom desempenho do primeiro mutirão de renegociação de dívidas e vimos o quanto os consumidores reagiram ao chamamento para quitarem suas dívidas e o quanto ainda se tem a fazer nesse sentido. Aproveitamos o ensejo das comemorações do dia do consumidor e estendemos as atividades. A intenção é avançar nas renegociações em prol da inteira satisfação do consumidor”. Qualquer dúvida o consumidor pode ligar para o número 151, ou acessar o site www.procon.pb.gov.brou nossas redes sociais.