As Polícias Militar e Civil da Paraíba desencadearam, na noite da sexta-feira (12), a Operação ‘Cidade Segura’, nas cidades de Guarabira, Alagoa Grande, Alagoinha, Mulungu, Belém, Serra da Raiz, Sertãozinho e Duas Estradas.
A Operação, que contou com um efetivo de 80 policiais entre militares e civis do 4° BPM e 8ª Seccional divididos em equipes, teve por objetivo intensificar abordagens a veículos e pessoas nessa área, apreendendo drogas e armas de fogo e cumprindo eventuais mandados de prisão. O finalidade é proporcionar maior sensação de segurança à sociedade.
A operação aconteceu simultaneamente e contou com o apoio de equipes dos destacamentos locais e especializados do Bope, Rotam, Força Tática e CPTran, efetuando rondas e abordagens nas áreas consideradas mais críticas e com maiores probabilidades de ocorrências.
Em cada área o policiamento recebeu o apoio de uma guarnição da Polícia Civil com um delegado para agilizar os procedimentos em caso de prisões em flagrante.
Segundo o tenente-coronel Valério, comandante do 4° BPM, o planejamento da operação se baseou em trabalho estatístico, de mapeamento das áreas de risco e locais de incidência de delitos.
A Operação "Cidade Segura" resultou na apreensão de facas, armas de fogo e um simulacro de pistola.