Notícias

Operação Lei Seca apreende 53 CNHs e 20 veículos durante o feriado da Semana Santa

publicado: 28/03/2016 20h43, última modificação: 28/03/2016 20h43
bafometro_detran-pb-e-bptran-fazem-blitiz-da-lei-seca-em-manaira_foto-walter-rafael-35.jpg

Ao longo dos quatro dias, foram realizados 751 testes de bafômetro, e 20 veículos foram apreendidos - Foto: Walter Rafael/Secom-PB

tags: lei seca , operação lei seca


Jadson Falcão
- Especial para A União

Durante o feriadão da Semana Santa (24 a 27 de março), o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), notificou, por meio da operação Lei Seca, 59 condutores por dirigirem sob efeito de álcool. Desse total, 53 tiveram suas carteiras nacionais de habilitação (CNHs) apreendidas, e cinco foram levados à delegacia por consumo excessivo de bebida alcoólica, o que caracteriza crime de trânsito.

Ao longo dos quatro dias, foram realizados 751 testes de bafômetro, e 20 veículos foram apreendidos.

De acordo com o portal do Governo do Estado, durante o mês de março já foram realizados mais de 1.800 testes de bafômetro e mais de 120 carteiras nacionais de habilitação foram apreendidas. Ainda neste mês, 150 motoristas foram notificados por dirigirem embriagados e 180 autuações foram lavradas decorrentes de outras infrações de trânsito. Até agora, 49 veículos foram removidos ao pátio de custódia do Detran.

O condutor que for flagrado dirigindo veículo sob efeito de álcool responderá processo administrativo para a cassação da CNH por um ano, e em caso de reincidência, responderá ao processo administrativo para a cassação pelo período de dois anos. O proprietário do veículo também será penalizado; este deverá pagar multa de R$ 1.915 reais e, em caso de reincidência, pagará multa de R$ 3.860 reais.