Notícias

Polícia apreende suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma na UFPB

publicado: 28/03/2016 20h28, última modificação: 28/03/2016 20h28
UFPB - GREVE PROFESSORES - ( EM )   (6).jpg

Apreensão ocorreu na Praça da Alegria - Foto: Evandro Matos

tags: polícia militar , ufpb , segurança pública


Ana Rachel Almeida - Especial para A União

No final da tarde desse Domingo (27), cinco homens suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma foram conduzidos por policiais militares do Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em João Pessoa para a Central de Polícia no Geisel. Eles estavam nPraça da Alegria, no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes.

Segundo o chefe de segurança da UFPB eram aproximadamente sete homens que não tinham nenhum vínculo com a instituição e um deles portava um revólver calibre trinta e oito, que o suspeito já havia roubado do coronel da polícia há alguns dias atrás. Por isso o segurança sugere que a PM possa tê-lo reconhecido.

De acordo com a chefia de segurança , não existe um procedimento padrão para a entrada da Polícia Militar no Campus, eles possuem total liberdade e acesso para atuar no local. Segundo o chefe de segurança, e especificamente neste caso, por ter sido uma suspeita de tráfico de drogas a PM tem obrigação de atuar. Mas, quando solicitada, ao chegar na UFPB, a segurança terceirizada procura saber apenas quem os solicitou e o que aconteceu.