Notícias

Polícia Militar apreende maconha na Zona Sul de JP

publicado: 14/04/2018 00h05, última modificação: 14/04/2018 07h58
droga apreendida 4.jpg

Foi apreendido um tablete com aproximadamente um quilo e 99 trouxinhas de maconha, prontas para a comercialização. - Foto: Secom-PB

tags: maconha , tráfico , polícia militar , droga



A Polícia Militar apreendeu, na tarde da quinta-feira (12), um tablete com aproximadamente um quilo e 99 trouxinhas de maconha, prontas para a comercialização. A droga foi encontrada enterrada dentro do condomínio Girassol, em Mangabeira.

Policiais da Força Tática do 5º Batalhão estavam realizando ações de combate ao tráfico de drogas, quando receberam informações da Coordenadoria de Inteligência (COInt) sobre indivíduos que estavam traficando drogas no condomínio Girassol. Ao chegar ao local, os suspeitos fugiram ao perceberem a presença da PM, deixando alguns vestígios das drogas. A equipe ainda realizou uma incursão dentro da comunidade, mas os suspeitos se evadiram do condomínio.

No local, foram deixados alguns indícios de que ali teria sido escavado, momento em que os policiais realizaram as buscas pelas drogas e obtiveram êxito, encontrando um tablete com aproximadamente um quilo e 99 trouxinhas de maconha, que estavam embaladas, prontas para venda. As drogas estavam soterradas entre as metralhas. Ninguém foi detido.
As drogas apreendidas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes, no bairro do Geisel.

Ações no combate ao crime

Em menos de 15 dias, a Polícia Militar conseguiu retirar de circulação três armas de fogo e drogas na mesma região, em Mangabeira. Na última operação realizada, a PM conseguiu apreender 11 tabletes de maconha, 120 pinos de cocaína, comprimidos artane e duas células de colete balístico, além de dinheiro, incluindo dólares.

Em outra ação, os policiais da Força Tática prenderam três suspeitos e apreenderam três armas de fogo, munições e drogas. Todo esse material foi encontrado dentro do condomínio Girassol.

Porte ilegal

Também na quinta-feira (12), em João Pessoa, a Polícia Militar prendeu um homem que estava com uma arma de fogo e com um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. O suspeito estava em uma lanchonete no Bairro dos Estados, quando foi abordado pela PM.

Por volta das 21h, policiais da Força Regional foram informadas que o suspeito, um homem de 37 anos, estava com uma arma de fogo, em uma lanchonete no bairro. Durante a abordagem, foi confirmado que, além do revólver calibre 38 e 23 munições que estavam com o suspeito, contra o mesmo havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

O suspeito foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.