Notícias

PM instala ônibus na Cracolândia para reprimir o tráfico de drogas

publicado: 25/10/2017 22h05, última modificação: 25/10/2017 22h24
6.jpg

No primeiro dia da ‘ocupação’ cerca de 20 policiais percorreram toda a rua, entraram nos estreitos becos e conversaram com os moradores - Foto: Secom-PB

tags: polícia militar , ônibus da pm , cracolândia de joão pessoa , bairro varadouro , varadouro


Cardoso Filho

A Polícia Militar está ocupando desde as primeiras horas da manhã de quarta-feira (25) uma rua localizada no Bairro do Varadouro, em João Pessoa, identificada por Cracolândia, disputada por traficantes e viciados em drogas. Segundo o coronel Carlos Roberto Sena, comandante do 1º Batalhão, o ônibus instalado no local ficará definitivamente.

No primeiro dia da ocupação cerca de vinte policiais percorreram toda a rua, entraram nos estreitos becos e conversaram com os moradores. Revistaram quem estava na rua, ainda chegaram a apreender cachimbos artesanais usados para fumar crack e avisaram que a Polícia Militar não sairá mais do local.

Na Rua Duarte Lima, que dá acesso à Cracolândia, foram instalados redutores de velocidade. Segundo o coronel Sena, todos os veículos que trafegarem por aquela via que une as ruas Beaurepaire Rohan e a Maciel Pinheiro serão revistados, inclusive os ocupantes. O objetivo da permanência de policiais naquela comunidade é reprimir o tráfico de drogas e, ao mesmo tempo, conscientizar os moradores de que a presença é essencial para a segurança deles e, principalmente, para os pequenos comerciantes do local.

“Recebemos muitas denúncias de tráfico de droga nessa localidade, conversei com o comandante-geral que apoiou nossa iniciativa e agora vamos ficar aqui, de forma permanente e com um único objetivo, salvar vidas”, revelou o coronel Sena.