caso ana sophia

Polícia dirá, hoje, se corpo é de Tiago

publicado: 14/11/2023 08h49, última modificação: 14/11/2023 08h49
Menina está desaparecida desde o dia 4 de julho e foi vista pela última vez numa das ruas do distrito de Roma
tiagofontes2.jpeg

O desaparecimento de Ana Sophia é atribuído a Tiago Fontes, que também desapareceu - Foto: Redes sociais

por Cardoso Filho*

A Polícia Civil marcou para as 10h de hoje, na sede da Secretaria da Segurança e Defesa Social, uma entrevista coletiva para detalhar informações sobre o corpo encontrado em um matagal na zona rural de Bananeiras. Há suspeitas de que ele seja de Tiago Fontes, apontado como suspeito de dar sumiço na criança Ana Sophia, de oito anos, que está desaparecida desde o dia 4 de julho deste ano.

Na coletiva, deverão estar presentes o delegado geral da Polícia Civil, André Rabelo; Diógenes Fernandes, seccional de Solânea, Aldrovilli Grisi, delegado encarregado das investigações sobre o desaparecimento da criança e ainda investigadores, escrivães e outros policiais que participaram das diligências.

Há cerca de uma semana, dois trabalhadores encontraram, pendurado numa árvore, um corpo em avançado estado de decomposição, sendo levantada a suspeita de que possa ser de Tiago Fontes, principal suspeito do desaparecimento de Ana Sophia.

Em setembro, Tiago Fontes desapareceu do distrito de Roma, onde ele residia e também a criança, sendo visto pela última vez, na cidade de Solânea, caminhando por uma das ruas. A partir do desaparecimento dele e após analisar imagens de câmeras de circuito de segurança de ruas de Bananeiras e Solânea, a polícia passou a considerar Tiago como principal suspeito do sumiço de Sophia. Um pedido de segurança foi solicitado e aceito pela Justiça, sendo ele considerado foragido da Justiça.

O corpo encontrado no matagal se encontra na Unidade de Polícia Científica, em Guarabira onde passou por vários exames. Hoje, os responsáveis pela investigação vão anunciar se na realidade o corpo pertence a Tiago Fontes. A polícia não quis conceder detalhes, de forma antecipada, sobre os exames realizados no corpo, o que somente será feito hoje, na entrevista coletiva.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 14 de novembro de 2023.