Notícias

Polícia Militar planeja novas operações para o mês de outubro na Paraíba

publicado: 01/10/2019 11h22, última modificação: 01/10/2019 11h22
82b1f92c-2fa6-4a60-8049-8122387d366e (1).jpeg

tags: POLÍCIA MILITAR , NOVAS OPERAÇÕES


As operações policiais devem ser intensificadas no mês de outubro em várias cidades do Estado, a partir do estudo dos indicadores criminais de setembro, com a análise dos locais de incidência de roubos e crimes contra a vida, para orientar a atuação do policiamento. O planejamento foi definido na reunião semanal de monitoramento, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), na sede do Comando Geral, em João Pessoa.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, disse que o trabalho deve ser colocado em prática já a partir desta terça-feira (1º). Ele reuniu os comandantes de várias unidades operacionais para analisar os indicadores do mês que está se encerrando, já com foco nas metas para outubro, principalmente nas áreas que apresentaram problemas. Coronel Euller garantiu que as operações nas paradas de ônibus e com abordagens a coletivos irão continuar, bem como outros trabalhos preventivos que devem ser desenvolvidos nas próximas semanas.

As operações Alvorada e Pôr do Sol, pelo que foi constatado até agora, têm contribuído para a redução dos Crimes Violentos Patrimoniais (CVP), que são os roubos, e o trabalho deve ser estendido para evitar ações criminosas em outros horários também.

Com o fechamento do mês de setembro, a Polícia Militar chega ao 10º mês do ano com um saldo de 2.174 armas de fogo apreendidas, quase 700 kg de drogas retirados de circulação e 11.298 pessoas conduzidas até as delegacias, em todo o Estado, uma média de mais 40 suspeitos detidos por dia, até agora.

Trabalho social - Para outubro, além das ações de segurança, a corporação deve também ocupar as comunidades com a operação Criança Feliz, que irá distribuir os brinquedos arrecadados na campanha, promovendo diversos eventos para levar alegria e solidariedade às crianças carentes. A entregue dos presentes deve acontecer a partir do dia 11.