Notícias

Polícia prende 18 e aprende armas e drogas em quatro cidades

publicado: 28/10/2017 18h26, última modificação: 28/10/2017 18h26
28-10-2017-operação-pm.jpg

As ações vão até o meio dia desta segunda-feira (30), quando será divulgado o resultado final das operações realizadas neste fim de semana pela Polícia Militar - Foto: Wagner Varela

tags: operação impacto , pm , polícia militar , prisão , drogas , apreensão de armas , joão pessoa , campina grande , santa rita , catolé do rocha


A Polícia Militar paraibana deflagrou, na noite da sexta-feira (27), a 26ª fase da ‘Operação Impacto’ e prendeu 18 suspeitos envolvidos em diversos crimes, apreendeu 11 armas de fogo, 342 munições, mais de oito quilos de drogas (entre maconha, cocaína e crack), sete veículos com queixas de roubo, dois simulacros e até uma granada. A operação, que contou com um reforço de 550 policiais, 135 viaturas, drones e do helicóptero Acauã, aconteceu nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande e na Região de Catolé do Rocha (Sertão do estado).

A maior parte das armas foi apreendida em João Pessoa. No Bairro do Cristo Redentor, equipes do Regimento de Polícia Montada apreenderam um revólver durante a noite e uma pistola, já na madrugada deste sábado (28), resultando na prisão de dois suspeitos. Em Tambauzinho, a PM localizou uma casa onde estavam escondidas quatro armas, 300 munições de vários calibres e uma granada. Além das armas, dois simulacros de pistola foram apreendidos com uma dupla que estava em uma moto.

Na operação, foram apreendidos mais de oito quilos de maconha, cocaína e crack, distribuídos em porções prontas para a venda ou mesmo em tabletes para a entrega, como aconteceu na madrugada deste sábado, quando policias do 2º Batalhão perseguiram uma moto e o suspeito deixou para trás seis tabletes de maconha que possivelmente seriam entregues no Bairro Três Irmãs, em Campina Grande.

Ações

Durante o fim de semana, a PM está montando em todo o estado pontos de bloqueio com blitzen em áreas estratégicas, incursões e reforço das abordagens em locais indicados pelo serviço de inteligência e pela estatística, bem como continuará as revistas a carros, motos e ônibus urbanos. As ações vão até o meio dia desta segunda-feira (30), quando será divulgado o resultado final das operações realizadas neste fim de semana pela Polícia Militar.