A Polícia Civil da Paraíba, por meio de um trabalho realizado pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de João Pessoa, prendeu, na segunda-feira (19), cinco pessoas envolvidas em assaltos a uma banca de revistas, que também realizava operações de jogo do bicho. Na ação policial ainda foram apreendidas maconha, balança de precisão e uma espingarda calibre 12 e munições.
Foram presos: Édipo Oliveira, Patrício Valério, Diego Oliveira Barder, Milton Lima e Tainam Nascimento. De acordo com o delegado Aldrovilli Grisi, os presos estão envolvidos em vários casos de assalto relacionados à banca, que realizava operações do jogo do bicho em João Pessoa.
“Conseguimos levantar informações após o latrocínio que teve como vítima o senhor Antônio Ramos, de 72 anos. Ele era um dos donos da banca de jogos e foi morto no mês de maio, no bairro dos Bancários. Quando apuramos vários fatos relacionados ao caso, nós entendemos que a banca de jogos tinha sido assaltada diversas vezes e começamos então a apurar também os roubos. Chegamos à autoria destas cinco pessoas, sendo que o Tainam era quem passava as informações para o resto do bando, já que ele era filho de uma pessoa que também possuía uma banca de jogos, na Capital”, disse o delegado.
Patrício Valério é foragido do Sistema Penitenciário e os outros presos também possuem antecedentes criminais, inclusive Édipo Oliveira era envolvido com tráfico internacional de drogas. O grupo responderá pelo crime de roubo e um dos suspeitos também responderá por posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os suspeitos aguardarão as decisões da Justiça e em seguida serão encaminhados para o Sistema Prisional.