O Governo do Estado inaugurou, nessa sexta-feira (23), a Companhia de Policiamento Especializado na cidade de Pocinhos, que vai reforçar a segurança em 19 cidades do Agreste com um grupo treinado para atuar em operações de caatinga, principalmente no combate às quadrilhas de explosões a bancos.
A Companhia tem inicialmente um efetivo de 52 policiais que atuarão em cinco viaturas tipo caminhonete e três motos, apoiando as ações dos policiais em 19 cidades da região Agreste e parte do Brejo do Estado. Foram mais de R$ 450 mil investidos para a implantação deste grupo especializado na região.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, destacou a importância do investimento para reforçar a segurança no Estado. "Essa Companhia é fundamental para fortalecer as ações da Polícia Militar no atual momento em que vivemos de combate à uma criminalidade diferenciada, por isso estamos cada dia mais nos especializando e proporcionando a capacitação adequada para aumentar o combate àqueles que estão às margens da lei", disse.
Além de reforçar a segurança na região, principalmente contra quadrilhas que realizam ações contra bancos e fogem pela área de caatinga, a base funcionará como um centro de treinamento de operações de caatinga, que vai formar mais policiais para este tipo especializado de combate. Até o fim do ano, será realizado um curso com este objetivo para policiais da Paraíba, que terá a participação também de policiais de outros estados e até de fora do Brasil.