Notícias

Polícia prende quadrilha suspeita de assaltos em Campina Grande

publicado: 30/11/2017 19h05, última modificação: 30/11/2017 19h59
3.jpg

Foram apreendidos um revólver, munições, capacetes, carteiras, documentos, mochilas, joias e quatro celulares - Foto: Secom-PB

tags: polícia militar , prisão em flagrante , assaltos , campina grande


A Polícia Militar prendeu em flagrante cinco homens suspeitos de realizar assaltos, após intensa perseguição, em Campina Grande. Com o grupo, os policiais apreenderam arma de fogo e recuperaram veículos e objetos roubados O grupo foi detido após troca de tiros com a PM, na quarta-feira (29). Um dos suspeitos já responde por tráfico de drogas. A quadrilha agia utilizando um veículo para a prática de assaltos. Por volta das 16h, os suspeitos cometeram o primeiro crime denunciado, quando roubaram um caminhão de entrega de gás no Bairro Três Irmãs, e fugiram em direção ao Jardim Verdejante. Os policiais do 2º Batalhão e das Rondas Ostensivas Táticas, com apoio de motocicletas da Rotam, foram acionados e começaram a realizar diligências para encontrar o grupo.

Em seguida, a PM foi informada que o grupo roubou um motoqueiro, levou a moto da vítima e que os mesmos suspeitos teriam assaltado um mercadinho, nas proximidades de um ponto final de ônibus. Durante o cerco, a PM encontrou na rodovia PB-138 o caminhão roubado. Com informações passadas ao Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), a PM conseguiu localizar o veículo suspeito e começou o acompanhamento.

Os criminosos trocaram tiros com a PM, jogaram objetos roubados na estrada, mas foram detidos em um sítio. Como saldo da ação, os policiais apreenderam um revólver calibre 32, munições, recuperaram três veículos, sendo um caminhão de gás e duas motos, e apreenderam o carro usado na ação criminosa. Com a quadrilha, a PM encontrou também capacetes, objetos pessoais roubados como carteiras, documentos, mochilas, joias e quatro aparelhos celulares. O grupo criminoso foi apresentado no Distrito Integrado de Segurança Pública, no Parque do Povo, onde foram autuados por roubo e organização criminosa.