Notícias

Edital deverá ser publicado em abril e as provas estão previstas para serem realizadas em junho e julho de 2022

Prefeitura de João Pessoa vai fazer concurso com 804 vagas

publicado: 01/12/2021 08h57, última modificação: 01/12/2021 08h57
5088d232-0e85-59fb-04ab-0e972443dd9b.jpeg

A intenção do prefeito é convocar os aprovados no concurso ainda em 2022, a fim de suprir a necessidade de pessoal nas áreas de tecnologia e educação

tags: Prefeitura , João Pessoa , concurso , edital , 804 vagas , junho , julho , 2022

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou, ontem, a realização de um concurso público da Prefeitura da capital, com para 804 vagas em diversas áreas. O edital deverá ser lançado em abril e as provas estão previstas para acontecer entre junho e julho do próximo ano, atendendo às demandas de secretarias como Educação, Guarda Municipal, Mobilidade Urbana, entre outras.

Estão previstas 100 vagas para agentes de mobilidade urbana, 200 vagas de guardas civis municipais, 20 assistentes sociais, oito contadores, 10 analistas de Tecnologia da Informação, 22 analistas de sistemas, além de 440 vagas na área da Educação. Para a Sedec, são 150 professores da Educação Básica I, 200 da Educação Básica II, 30 supervisores escolares, 20 educadores educacionais, 20 psicólogos, 20 assistentes sociais escolares e quatro bibliotecários. Todos os cargos são para os níveis médio e superior.

“A nossa intenção é chamar os aprovados já no próximo ano. Porque, agora nós dimensionamos algumas necessidades que temos, principalmente nas áreas de tecnologia, educação, que teve um crescimento de mais de 12 mil alunos na rede, e precisamos da contratação de professores, supervisores, psicólogos e assistentes sociais. Temos também a necessidade da Guarda Municipal, em que muitos profissionais que participaram de sua formação se aposentaram”, destacou o prefeito.

Cícero Lucena ainda disse que é preciso repor os profissionais, também com treinamento, novos equipamentos, novas tecnologias para que eles possam prestar um serviço de proteção. “Nós temos também a Semob-JP que muitos se aposentaram e o volume de serviço cresceu bastante. Temos a visão de colocar a prefeitura cuidando da cidade, cumprindo o seu papel e aproveitar esses concursados treinando, qualificando atualizando”, acrescentou.

De acordo com o secretário de Administração, Valdo Alves, agora será aberto prazo para a contratação da empresa que será responsável pela realização do concurso e posterior definição de datas de abertura das inscrições e de aplicação das provas. O secretário destacou ainda o compromisso da atual gestão, que já realizou um concurso e no ano que vem fará o segundo. “Estamos mostrando sempre a transparência que o prefeito Cícero Lucena tem com nossa cidade. No primeiro ano, com cinco meses de gestão, ele já realizou o primeiro concurso com 601 vagas e já chamou todos os aprovados. Além disso, convocou 106 pessoas a mais. Entre administração direta e Saúde já foram chamadas 707 pessoas. E agora anunciamos mais um concurso com 804 vagas”, falou.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 01 de dezembro de 2021