Seminário do PB Rural discute demandas em Itaporanga, Patos e Princesa Isabel

publicado: 09/09/2019 11h07, última modificação: 09/09/2019 11h07
333.jpeg

tags: PB Rural , Itaporanga , Patos , Princesa Isabel

A exemplo dos municípios de João Pessoa, Cajazeiras, Sousa e Catolé do Rocha, as cidades de Itaporanga, Patos e Princesa Isabel, localizadas no Médio Sertão, também vão sediar os ciclos do Seminário de Divulgação e Informações do Programa PB Rural Sustentável, entre os dias 10 e 12/9. Os seminários objetivam divulgar e informar aos beneficiários do PB Rural sobre as ações, metas e formas de apresentar demandas a serem priorizadas, de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa.

Os eventos acontecem das 8h às 12h, e são realizados pelo Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) e Projeto Cooperar. Participam do evento, representantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS); de organizações de Produtores Rurais (associações e cooperativas); de sindicatos dos trabalhadores rurais e agentes dos poderes Legislativo e Executivo dos municípios envolvidos.

Em Itaporanga, no dia 10/09, o 5º seminário do ciclo, será realizado na sala de reuniões do Colégio Diocesano, das 8h às 12h. Os municípios convidados foram os seguintes:  Aguiar, Boa Ventura, Curral Velho, Conceição, Coremas, Diamante, Ibiara, Igaraci, Itaporanga, Nova Olinda, Olho D’Água, Pedra, Branca, Piancó, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes e São José de Caiana.

No município de Patos, o evento acontecerá no dia 11/09, no auditório do Sebrae das 8h às 12h. Irão participar do 6º seminário do ciclo, as cidades de Areia de Baraúnas, Cacimba de Areia, Cacimbas, Catingueira, Condado, Emas, Mãe D’Água, Malta, Passagem, Patos, Quixaba, Salgadinho, Santa Luzia, Santa Terezinha, São José de Espinharas, São José do Bonfim, São José do Sabugi, São Mamede, Várzea e Vista Serrana.

A Câmara Municipal de Princesa Isabel vai instalar o 7º seminário do ciclo, no dia 12/09, e vão estar presentes representantes das cidades de Água Branca, Imaculada, Juru, Manaíra, Princesa Isabel, São José de Princesa, Desterro, Matureia, Teixeira e Tavares.

Os Ciclos do Seminários do PB Rural continuam nas semanas seguintes nos municípios de Soledade, dia 17; Sumé, 18; Campina Grande, 19; Cuité, 24; Bananeiras, 25 e Itabaiana dia 26.