Contraste

Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paraíba > Sistema de Rádio Digital da Paraíba serve de modelo para Mato Grosso do Sul

Notícias

Sistema de Rádio Digital da Paraíba serve de modelo para Mato Grosso do Sul


Conhecer o sistema de radiocomunicação digital adquirido pelo Governo do Estado para o uso das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros Militar foi o objetivo da visita de representantes da Segurança Pública do Mato Grosso do Sul à Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) da Paraíba, nesta quinta-feira (28). O coronel Carlos Alberto, comandante da Divisão de Telecomunicações (Divtel), José Torres, coordenador do CIOP/MS, e Michel Neves, da Gerência de Inteligência daquele estado, foram recebidos pelo secretário Jean Nunes.

“Eu vou levando para o meu estado, Mato Grosso do Sul, o avanço que a Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba conseguiu com o investimento que hoje está resultando em uma condição melhor para a população paraibana e um aumento da capacidade operacional das agências de segurança, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e Polícia Militar. Mato Grosso do Sul se espelha no exemplo do estado da Paraíba quando pretendemos, a partir do próximo ano, também implantar a rede de rádio digital que proporciona mais segurança e mais confiança na comunicação entre os diversos órgãos de Segurança Pública”, disse o coronel Carlos Alberto.

O encontro contou com as presenças do gerente de Tecnologia da Informação da pasta, Fabiano Vieira, e do coordenador do Centro Integrado de Operações (Ciop), coronel PM Júlio César de Oliveira, que apresentaram as funcionalidades dos equipamentos e como eles estão sendo utilizados tanto pelos órgãos operativos da pasta, como também por outros órgãos parceiros da Sesds, como Secretaria de Estado da Receita, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), de João Pessoa.

“A notícia de que o nosso sistema de rádio digital vai inspirar 100% o do Mato Grosso do Sul representa a confirmação do grande acerto que foi feito pelo governo do Estado quando decidiu investir no sistema, fazendo uma comunicação mais segura para os policiais e que beneficia a sociedade com os resultados desta tecnologia. A gente já recebeu representantes de vários estados e todos decidiram implantar o sistema e isto é muito importante, porque mostra que a Paraíba está na vanguarda. A eficiência do nosso sistema de rádio digital já foi confirmada inclusive em nível internacional,com testes realizados no exterior”, enfatizou o secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes.

BR 101 - KM 03 - Distrito Industrial - João Pessoa-PB - CEP: 58.082-010
CNPJ 01.518.579/0001-41