O vereador Peron Filho, da cidade de Jacaraú, no Litoral Norte do estado, foi morto na última segunda-feira (15), atingido por disparos de arma de fogo na rodovia PB-014, na cidade de Pedro Régis.
Segundo o delegado Sylvio Rabelo, Peron pilotava uma motocicleta, voltando para casa após uma partida de futebol, quando, por volta das 19h30, um carro aproximou-se dele e, de seu interior, foram efetuados três tiros. “O vereador chegou a cair da moto, ao que tudo indica, já sem vida”, disse Sylvio. A linha de investigação predominante adotada pela Polícia Civil da Paraíba (PCPB) avalia o caso como homicídio.
“A hipótese menos provável seria de latrocínio, porque nada foi levado da vítima”, explicou o delegado, acrescentando que a ocorrência ainda será melhor apurada, a partir de depoimentos de amigos, familiares e colegas de trabalho de Peron. “Vamos elucidar o mais rápido possível esse fato. Abrimos o inquérito ontem e, com certeza, concluiremos com as prisões dos agressores”, relatou o representante da PCPB.
Peron Bezerra Pessoa Filho garantiu sua reeleição como vereador em Jacaraú, pelo partido MDB, nas eleições de 2024. Reconhecido por sua dedicação à causa animal, ele foi um dos fundadores da ONG Zona dos Pets, dedicada ao cuidado e à promoção da adoção de animais abandonados.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 17 de setembro de 2025.