Notícias

Vice-governadora encerra a Semana Nacional de Trânsito

publicado: 26/09/2017 00h05, última modificação: 26/09/2017 10h49
vice gov ligia encerramento SNT  foto junior fernandes (21).jpg

Lígia Feliciano ressaltou que a luta contra a violência no trânsito e falta de conscientização dos condutores continua - Foto: Junior Fernandes

tags: lígia feliciano , semana nacional de trânsito


A vice-governadora Lígia Feliciano encerrou, nessa segunda-feira (25), a Semana Nacional de Trânsito (SNT) 2017 na Paraíba. O evento aconteceu no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em Campina Grande. A campanha 2017 com o tema “Nós somos o trânsito” teve início na última segunda-feira (18) na capital, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a redução de mortes e sequelados no trânsito.

As ações da SNT se estenderam às principais cidades do interior do Estado, a exemplo de João Pessoa, Patos, Cajazeiras e Sousa. “A Semana Nacional do Trânsito é um marco para alertar todo o nosso Estado e o nosso País, que no mundo é um dos que possui o maior índice de mortes no trânsito. Vamos continuar nessa luta contra a violência no trânsito e a falta de conscientização dos condutores para reduzir o número de vítimas,” ressaltou a vice-governadora Lígia Feliciano.

Apenas na Paraíba, entre 2014 e 2016, foram mais de 3.000 óbitos por acidentes de trânsito. “Em 2017, mais de 4.600 motociclistas se acidentaram e quase 600 pedestres foram atropelados. Os números são alarmantes e precisamos da união, a união de todos, no sentido de estancar o número de vítimas, bem como a sangria aos cofres públicos com atendimentos emergenciais que poderiam ser evitados”, relatou o superintendente do Detran, Agamenon Vieira.

Durante a solenidade, houve uma exposição de trabalhos sobre Educação para o Trânsito, produzida pela Pró-Reitoria de Extensão da UEPB, além da entrega das premiações aos vencedores do jogo digital “Desafio Superprático Detran”, onde o tempo de jogo definiu os ganhadores. O primeiro colocado, Luan Cunha, foi premiado com um notebook; os outros quatro jogadores foram premiados cada um com um smartphone.