Notícias

Voluntários montam brinquedoteca em escola pública no Conde

publicado: 20/04/2018 11h01, última modificação: 20/04/2018 11h01
IMG-20180420-WA0013.jpg

Iniciativa faz parte do programa ‘Mãos que Ajudam’, que há 17 anos desenvolve ações sociais em todo o país - Foto: Divulgação

tags: voluntariado , conde , mãos que ajudam


Membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizam, a partir das 8h do próximo sábado (21), um projeto de criação e montagem de brinquedoteca na Escola Municipal José Albino Pimentel, localizada na zona rural da cidade do Conde. A iniciativa faz parte do programa ‘Mãos que Ajudam’, que há 17 anos desenvolve ações sociais em todo o país.
 
Neste feriado nacional, Dia de Tiradentes, as ações estarão voltadas para ajudar a Educação, com 150 mil voluntários empenhados em cerca de 250 projetos em mais de 200 cidades do Brasil. Na Paraíba, um dos destaques será a criação de um espaço lúdico de lazer e aprendizado para as crianças de 4 a 12 anos, alunas da instituição de ensino José Albino.
 
Conforme a voluntária Lylyanne Braz, umas das responsáveis pelo projeto, a escola beneficiada foi escolhida porque não apresentava nenhuma área de entretenimento para os alunos. “É uma região carente e tivemos o desejo de levar uma estrutura melhor para as crianças daquela escola. Estamos animados em entregar esse novo espaço, nos qual os estudantes poderão interagir, brincar e aprender”.
 
Segundo Lylyanne, há cerca de uma semana já estão sendo feitos serviços de pintura para preparar a sala para a montagem da brinquedoteca, que acontecerá coletivamente neste sábado (21). Durante todo o período de preparação do projeto foram feitas oficinas para confecção artesanal de jogos, além de serem arrecadadas doações de brinquedos e materiais diversos com membros e parceiros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
 
Voluntariado
 
Iniciativa faz parte do programa ‘Mãos que Ajudam’, que há 17 anos desenvolve ações sociais em todo o paísO ‘Mãos que Ajudam’ é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa.
 
Ao longo dos últimos 17 anos, o programa já atendeu mais de 1,5 milhão de pessoas e contou com a participação de cerca de 3 milhões de voluntários. O objetivo é ajudar ao próximo, seguindo o exemplo de serviço deixado por Jesus Cristo. Na Paraíba, já foram realizados projetos como reforma de escolas - incluindo o Instituto dos Cegos de João Pessoa, limpeza de praças e praias, armazenamento e doação de alimentos,  entre outros.