CONEXÃO MUNDO

Alunos da rede estadual recebem passaportes para ir ao Reino Unido

publicado: 24/07/2024 09h10, última modificação: 24/07/2024 09h11
unnamed-33.jpg

Estudantes viajarão a Inglaterra, Escócia e País de Gales para experiência em escolas locais | Foto: Divulgação/Secom-PB

Mais de 30 estudantes da rede estadual de ensino receberam, na última segunda-feira (22), passaportes para uma experiência de intercâmbio no Reino Unido. Com embarque previsto para o fim de agosto, eles fazem parte do grupo de 100 alunos participantes do Programa Conexão Mundo que viajarão para Inglaterra, Escócia e País de Gales.

Desse total de jovens, que passarão três meses no exterior, 40 estudarão em escolas estrangeiras de Ensino Médio regular, enquanto 60 realizarão cursos de formação profissional, vinculados às suas respectivas áreas no Ensino Profissionalizante.

Aluno da 2ª série do Ensino Médio na Escola Cidadã Integral Técnica (Ecit) Erenice Cavalcante Fidelis, em Bayeux, Arthur Domingos, 16 anos, conta que estudou mais de um mês para a prova de seleção do programa. “Vai ser minha primeira vez no exterior. Estou muito ansioso e nervoso com isso, mas vai ser uma experiência incrível”, relata o jovem, que viajará com outros quatro colegas de escola aprovados pela iniciativa.

“Essa viagem vai abrir minha visão, meu jeito de ver o mundo, as pessoas, me deixar mais aberto para aprender coisas novas”, avalia. Ao todo, a edição 2024/2025 do Conexão Mundo enviará 400 estudantes para países de línguas inglesa, espanhola e chinesa.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 24 de julho de 2024.