“Melhor são joão das Nossas Vidas”

Arrasta-pé em Bananeiras começa sexta-feira

publicado: 14/06/2023 10h28, última modificação: 14/06/2023 10h28
Festa acontece até o dia 25, com atrações como Wesley Safadão, Taty Girl, Flávio José e Dorgival Dantas, entre outras
Bananeiras_São João 2023_crédito_Prefeitura.jpg

Bananeiras já está decorada e a expectativa é que mais de 25 mil pessoas participem dos festejos - Foto: Prefeitura de Bananeiras

por Juliana Cavalcanti*

A cidade de Bananeiras, no Brejo paraibano, já está com as ruas decoradas para os festejos juninos. Este ano, o São João 2023 do município acontece entre os dias 16 e 25 deste mês, com o slogan, “Melhor São João das Nossas Vidas”. A programação conta com atrações como Wesley Safadão, Taty Girl, Matheus e Kauan, além de nomes tradicionais do forró como Flávio José, Dorgival Dantas, Santanna e Eliane. A expectativa, de acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Karina Azevedo, é que mais de 25 mil pessoas estejam presentes no evento.

A abertura do São João de Bananeiras acontece na sexta-feira (16) e será um encontro entre dois artistas do forró pé de serra: Flávio José e Santanna - o Cantador. Na mesma noite, se apresenta a cantora Taty Girl, com forró das antigas.

Outro destaque será o dia 23, com a dupla Matheus e Kauan, a cantora Eliane, a dupla Sirano e Sirino e o artista de Bananeiras, Djael Wagner. O cantor Wesley Safadão se apresenta no São João de Bananeiras no dia 24, junto com Bizay, a dupla Felipe & Rodrigo, dentre outras atrações.

Este ano, o São João de Bananeiras acontece em um espaço diferente de 2022, quando ocorreu no Estádio Governador Clóvis Bezerra (“O Bezerrão”). Desta vez, a festa será em uma área chamada “Cidade Alta” de Bananeiras, às margens da PB-103 (sentido Bananeiras-Dona Inês). Este espaço, de acordo com o anúncio da Prefeitura, conta com espaço para shows, camarotes, alimentação e estacionamento.

A Prefeitura de Bananeiras construiu uma praça de eventos na parte alta da Serra com 20 mil metros quadrados de piso intertravado. A nova arena irá destacar a música e a gastronomia nordestina, exaltando a cultura local com a vila do artesão, espaço cultural e espaço kids.

Estão previstos ainda festival de quadrilhas; casamento comunitário; São João Kids; São João Pet; apresentações culturais e coreto, com trios de forró. O São João de Bananeiras é realizado pela Prefeitura em parceria com a iniciativa privada.

Confira a programação completa do São João de Bananeiras

16 de junho (sexta-feira)

• Flávio José
  • Santanna