Mais 300 aparelhos celulares foram devolvidos pela Polícia Civil da Paraíba (PCPB), ontem, a pessoas que haviam sido vítimas de furto ou roubo, na Região Metropolitana de João Pessoa. Esse foi o sexto evento de entrega da chamada Operação Recupera na capital paraibana.
Lançada em dezembro do ano passado, a força-tarefa, empreendida pela PCPB em todo o estado, já conseguiu reaver mais de dois mil celulares a vítimas da Paraíba e até de outras unidades federativas. “São mais de duas mil pessoas satisfeitas com esse trabalho da Polícia Civil, e muitas delas nem acreditavam mais que teriam seus telefones de volta”, destacou o delegado-geral da PCPB, André Rabelo.
De acordo com a instituição, o trabalho das equipes envolvidas na Operação Recupera consiste em identificar pessoas que adquirem os dispositivos furtados ou roubados, apreendendo-os para, então, devolvê-los aos seus legítimos proprietários. Os receptadores, por sua vez, são intimados a comparecer à delegacia, para informar a quem compraram os equipamentos.
Para contribuir com o sucesso da operação, vítimas de roubo ou furto de celulares devem registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.) sobre o fato e informar o Imei do aparelho — uma sequência única de 15 dígitos que identifica cada telefone móvel no mundo.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 16 de Outubro de 2025.