Notícias

assalto a cofre

Polícia investiga explosão em posto

publicado: 16/10/2025 08h20, última modificação: 16/10/2025 08h20
Estabelecimento do bairro da Torre, na capital, teve seu vigilante rendido, em ação criminosa registrada por câmeras
1 | 2
Para funcionário do local, o maior prejuízo foi a destruição da fachada do prédio administrativo | Fotos: Roberto Guedes
2 | 2
2025.10.15_explosão banco em posto © Roberto Guedes (31).JPG
2025.10.15_explosão banco em posto © Roberto Guedes (52).JPG

por Bárbara Wanderley*

Pelo menos quatro homens armados renderam um vigilante e explodiram o cofre de um posto de combustíveis localizado na Avenida Duarte da Silveira (Beira-Rio), no bairro da Torre, em João Pessoa. A ação, ocorrida na madrugada de ontem, durou poucos minutos. Os homens fugiram levando os valores encontrados no compartimento.

“Não tinha muito dinheiro, porque a coleta é feita diariamente. Além disso, 80% dos pagamentos aqui são feitos em cartão ou via Pix. Acredito que não tinha nem R$ 2 mil naquele cofre”, revelou um funcionário do posto, que preferiu não se identificar.

Para ele, o prejuízo maior acabou sendo o do prédio administrativo do estabelecimento, cuja fachada foi destruída pela explosão. Uma loja de placas, situada ao lado do prédio, também perdeu parte do forro de PVC de seu teto, e a vidraça de um serviço de vistorias quebrou-se com o impacto da ação provocada pelos criminosos.

O cofre pertencia a uma companhia de segurança e transporte de valores contratada pelo posto. Um carro-forte da empresa estava no local, na manhã de ontem, e a equipe recolheu algumas cédulas que ficaram pelo chão, após a explosão.

Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que os criminosos chegaram ao posto e uma parte da ação, mas eles usavam balaclavas ou camisetas enroladas sobre o rosto, o que dificulta sua identificação. Imagens de outras câmeras de segurança ainda devem ser analisadas pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPat) da capital, encarregada do caso.

As autoridades da Polícia Civil também investigam se um carro encontrado incendiado, após o crime, foi utilizado no roubo. O veículo foi visto nas proximidades da nova via que liga a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ao bairro Altiplano.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 16 de Outubro de 2025.