Notícias

Ousadia

Bandidos arrombam igreja pela 3ª vez

publicado: 25/07/2023 09h12, última modificação: 25/07/2023 09h12
Templo religioso, no Centro Histórico da capital, teve materiais de bronze roubados e sacrário danificado
1 | 4
A Igreja São Frei Pedro Gonçalves é bastante visitada por turistas - Foto: Roberto Guedes
2 | 4
A polícia acredita que os bandidos tiveram acesso por um terreno ao lado, entraram pelo telhado, quebraram uma porta e vários equipamentos - Foto: Roberto Guedes
3 | 4
Foto: Roberto Guedes
4 | 4
Foto: Roberto Guedes
2023.07.24_arrombamento igreja são pedro © roberto guedes (10).JPG
2023.07.24_arrombamento igreja são pedro © roberto guedes (18).JPG
2023.07.24_arrombamento igreja são pedro © roberto guedes (4).JPG
2023.07.24_arrombamento igreja são pedro © roberto guedes (17).JPG

por Cardoso Filho*

A Igreja São Frei Pedro Gonçalves, Centro Histórico de João Pessoa – bairro do Varadouro, foi alvo de bandidos, nesse fim de semana. Na manhã de ontem, foi verificado que o sistema de som e vários equipamentos foram levados pelos ladrões, inclusive a fiação do templo, que ficou sem energia elétrica, além de provocarem destruição de uma porta de alto custo, do sacrário que estava para ser reformado e outros móveis do templo.

Equipes da Polícia Militar estiveram no local, e verificaram que os ladrões entraram na igreja pelo telhado e roubaram o que existia na sacristia. A missa dominical não foi realizada por causa da falta da energia elétrica.

O padre Manoel Marques, pároco da igreja, disse que essa foi a terceira vez que a igreja foi assaltada em apenas dois anos. Ele destacou que não tem dinheiro para contratar um sistema de câmeras e pediu mais segurança ao Centro Histórico.

Pessoas que estiveram no local, como também a própria polícia, suspeitam que os bandidos se aproveitaram da obra do Conventinho, que fica ao lado, e subirem no telhado da igreja e, assim, ter facilidade para arrombar o templo.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 25 de julho de 2023.