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Bradesco inicia abertura de contas de servidores estaduais

publicado: 30/10/2017 21h05, última modificação: 30/10/2017 22h04
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O atendimento aos servidores estaduais está sendo feito de segunda a sábado e vai até o dia 30 de novembro - Foto: Edson Matos

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O Bradesco prossegue até o dia 30 de novembro realizando a abertura de contas dos servidores ativos, inativos e pensionistas do estado da Paraíba, por ordem alfabética. No ato da abertura de contas, que teve início nessa segunda-feira (30), o banco oferece aos servidores estaduais cinco anos de isenção da cobrança de tarifas e cinco anos de isenção no cartão de crédito, segundo informações do diretor regional do banco, Francisco Aquilino Pontes Gadelha.

Em João Pessoa, o atendimento está sendo feito em duas grandes estruturas montadas na Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego (Funesc) e no Centro Administrativo. Já em Campina Grande, o cadastramento ocorre no Hotel Garden e no Hospital de Trauma. Para as demais localidades do estado, o atendimento acontecerá em algumas estruturas públicas e nas agências do Bradesco.

Segundo Aquilino Gadelha, terça-feira (31) e quarta-feira (1º), continua sendo feita a abertura de contas para o servidor cujo nome começa com a letra A. Para a abertura da conta o servidor precisa levar cópias da Identidade, CPF e comprovante de residência. No momento da abertura, o servidor já sai com seu cartão de débito ou crédito se assim desejar e já fica habilitado para acessar todos os aplicativos do Bradesco nos caixas eletrônicos.

122 mil funcionários

"Ao todo", continuou Aquilino Gadelha, "são mais de 250 pontos de trabalho e só no Espaço Cultural são 300 funcionários abrindo simultaneamente 250 contas, ou seja, 2.500 contas estão sendo abertas por dia. Já no Centro Administrativo estão sendo abertas cerca de 600 contas por dia para servidores públicos estaduais", disse ele, complementando que o estado tem 122 mil funcionários que deverão estar com novas contas no Bradesco até o dia 30 de novembro.

O diretor do banco disse também que a abertura de conta para os servidores do estado será feita de segunda a sábado, das 8h às 20h e, as pessoas que optarem por permanecer com sua conta no Banco do Brasil, basta trazer o documento de portabilidade. “Mas depois que ele conhecer os produtos e as ofertas de serviços do Bradesco, ele vai querer ficar em nosso banco. Estamos oferecendo cinco anos de isenção da cobrança de tarifas de serviços e cinco anos de isenção no cartão de crédito. Além disso nossas taxas de consignado são inferiores a todos os outros bancos", afirmou.

Como o atendimento está sendo realizado por ordem alfabética, para que ele aconteça de forma tranquila, simples e rápida, é de extrema importância que o servidor vá ao local determinado exatamente no dia e horário agendados pelo banco, pois a programação foi realizada contando com a capacidade de atendimento diário das estruturas montadas. “Por exemplo, reservamos três dias para atendermos os servidores com nomes que começam com a letra A. É imprescindível que a pessoa que foi agendada para ir nesta terça-feira, compareça nesse dia e não no dia primeiro de novembro, pois dessa forma vai sobrecarregar os atendimentos da data de terça”, explicou Aquilino.

Aumento da rede

O Bradesco aumentou em 35% sua capacidade de atendimento e irá inaugurar seis novas unidades em João Pessoa nos Bairros da Torre, Jaguaribe, Mangabeira, Jardim Cidade Universitária, Aeroclube e Tambiá. Em Campina Grande serão mais duas novas agências nos Bairros da Prata e Liberdade. “Outro diferencial do Bradesco são as diversas opções de atendimento pelos canais digitais. O cliente consegue realizar toda sua movimentação financeira por meio de celular e internet banking sem precisar sair de casa”, disse Aquilino.

Servidores

O funcionário público Arnaldo Joaquim, lotado na Secretaria de Estado da Saúde, chegou ao polo de atendimento montado no Centro Administrativo por volta das 8h. Ele disse estar satisfeito com o esquema de funcionamento montado. “Acho que esse esquema está indo muito bem, sem fila e todo mundo sentado. Além disso, considero que o atendimento está sendo muito rápido”, comentou. Patrícia Madruga, lotada na Secretaria de Estado da Educação, também compartilha a opinião do servidor Arnaldo Joaquim. “Aqui no Centro Administrativo são vários funcionários trabalhando nesse atendimento, o que evita filas. Tanto o governo do estado quanto a agência bancária estão de parabéns”, disse.

No polo montado no Espaço Cultural, o maior em João Pessoa, a situação também foi tranquila. No Espaço, 260 servidores são atendidos simultaneamente. “Uma das coisas que eu temia e que não está acontecendo era a demora. Estou achando tudo muito rápido”, afirmou a servidora Advânia Lima, lotada na Secretaria de Estado da Educação.