Notícias

PM apreende mais de 12 quilos de drogas em quatro cidades

publicado: 30/10/2017 20h05, última modificação: 30/10/2017 20h53
6.jpg

As drogas foram apreendidas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Alagoa Grande e Cajazeiras - Foto: Secom-PB

tags: joão pessoa , campina grande , cajazeiras , alagoa grande , polícia militar , apreensão de drogas


A Polícia Militar paraibana apreendeu mais de 12 quilos de drogas, no fim de semana, durante a 26ª edição da 'Operação Impacto'. As drogas foram apreendidas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Alagoa Grande e Cajazeiras, dos tipos maconha, cocaína, crack e LSD. Na Capital, na madrugada de segunda-feira (30), equipes do Batalhão de Operações Policiais (Bope) montaram um ponto de bloqueio na frente da Penitenciária Média de Mangabeira e um suspeito que estava em uma moto, ao perceber a presença da PM, jogou quatro quilos de maconha e fugiu. Em Campina Grande, no Bairro Três Irmãs, uma dupla de moto também se desfez de seis quilos de maconha ao presenciar as viaturas no bairro e fugiu.

No período, foram realizadas 11 prisões por tráfico de drogas. A fase anterior da Impacto, a 25ª, que foi realizada de 13 a 15 deste mês, já tinha apreendido 102 quilos de drogas e prendido sete pessoas por tráfico. O crime de tráfico de drogas, que é definido pela Lei 11.343/2006, prevê uma pena que vai de cinco a 15 anos de reclusão, que é quando só admite que o cumprimento inicial da pena seja em regime fechado.

Armas e munições

A Polícia Militar apreendeu 13 revólveres, 13 espingardas, cinco pistolas e 512 munições de mais de dez calibres diferentes até o meio dia de segunda-feira, quando a corporação encerrou a série de operações realizadas no fim de semana, que começou com a 26ª fase da 'Operação Impacto', na noite da sexta-feira (27). As armas foram apreendidas nas cidades de João Pessoa, Patos, Cuité, Juripiranga, Bayeux, Imaculada, Aroeiras, Campina Grande, Ibiara, São José de Caiana, Pombal, Santana de Mangueira, Juripiranga e Itabaiana, o que resultou na prisão de 18 suspeitos com idades entre 19 e 64 anos. Outros suspeitos que foram presos estavam utilizando as armas para cometer crimes, a exemplo de assaltos, e foram autuados por roubo.

As apreensões aconteceram durante abordagens, incursões em locais considerados de maiores índices de ocorrências e em diligências após os crimes. A última apreensão foi registrada na madrugada dessa segunda-feira (30), na Ilha do Bispo, na capital. Um suspeito de 20 anos foi preso com um revólver calibre 38 no Condomínio Sassá e encaminhado para a Central de Flagrantes. Apreensões de réplicas Além de apreender armas de verdade, a PM também apreendeu simulacros de pistolas nas operações. Em Cruz das Armas, na capital, por exemplo, dois suspeitos de 18 anos, cada, tentaram desviar de uma blitz e fugiram em uma moto, mas foram perseguidos e detidos com dois simulacros de pistola. A polícia suspeita de que eles estariam planejando cometer assaltos na região.