Flagrante

Candidato a prefeito é detido com arma no Sertão

publicado: 26/09/2024 09h43, última modificação: 26/09/2024 09h43

Sem-Título-3.jpg
Coco Seco foi solto pela Justiça na audiência de custódia | Foto: Reprodução/Redes sociais

“Sou vítima de uma covardia”, foi o que disse Alexandro Freitas de Figueiredo (PDT), candidato a prefeito de Uiraúna, de 45 anos, dentro da Delegacia de Polícia de Cajazeiras, para onde foi transferido após ser preso por uma guarnição da Polícia Militar ao ser flagrado com arma de fogo, com numeração raspada, dentro do veículo que usava fazendo sua campanha.
No fim da manhã de ontem, o juiz Renato Levi Dantas Jales, concedeu liberdade provisória a Alexandro Coco Seco.

Segundo a Polícia Militar, foi realizada uma denúncia de que havia um homem armado no veículo usado pelo candidato. A abordagem policial aconteceu após ele ter-se envolvido em uma discussão de trânsito.

Numa avenida de Uiraúna, Alexandro Figueiredo foi abordado quando estava dentro do carro e os policiais deram ordem de parada. No momento da revista policial, foi encontrado no veículo um revólver calibre 38, com numeração raspada e munições intactas.

Alexandro negou ser o proprietário da arma de fogo, porém recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil de Cajazeiras. Na delegacia, Coco Seco disse que estava sofrendo injustiça, insinuando que alguém teria “plantado” a arma para incriminá-lo. A esposa dele, Mabely Alencar, candidata a vereadora, também publicou vídeos defendendo o marido.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 26 de setembro.