Carreta destrói nove postes e deixa população sem energia no Bessa

publicado: 13/04/2022 08h47, última modificação: 13/04/2022 08h47
Queda de Sete  Postes_F. Evandro Pereira (8).JPG

Foto: Evandro Pereira

por Cardoso Filho*

Moradores de parte do bairro do Bessa e de todo o Condomínio Val Paraíso, em João Pessoa, ficaram sem energia elétrica no período da manhã e tarde de ontem após uma carreta atingir a fiação, derrubar sete postes e deixar mais dois danificados. A energia somente foi normalizada no final da tarde.

O acidente aconteceu por volta das 6h na Rua Bacharel Irenaldo de Albuquerque Chaves, no Bessa. Moradores da área ouviram um grande estrondo e perceberam postes e fios no chão. As equipes da Energisa chegaram ao local rapidamente, desligaram a energia. As equipes da Semob e da Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de João Pessoa também se deslocaram para o local.

Os postes atingidos são utilizados pela Energisa para a fiação elétrica como também das empresas de internet e telefonia. A avenida onde ocorreu o incidente é bastante movimentada, mas no momento do acidente o trânsito era pequeno, não sendo registrado nenhuma vítima.

O motorista da carreta, Carlos Tarcísio, disse que aquele trajeto faz todos os dias, pois mora no Val Paraíso. Ontem, não percebeu que os fios de telefonia estavam abaixo da altura permitida, provocando o incidente.

Sanderson Cesário, diretor de Operações da Semob, disse que o terminal de ônibus que fica na área foi deslocado para evitar acidentes. “Vamos esperar tudo ficar normalizado para liberar o trânsito”, enfatizou.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 13 de abril de 2022