Ana Sophia

Desaparecimento completa um mês

publicado: 04/08/2023 08h55, última modificação: 04/08/2023 08h55
Força-tarefa continua investigando e espera ajuda da população, através dos canais 197 (Disque Denúncia) e 190
1 | 2
Ana Sophia está desaparecida desde o dia 4 do mês passado e a delegada Maira Moura comanda as investigações para desvendar o sumiço - Foto: Redes sociais
2 | 2
Foto: Redes sociais
Ana Sophia.jpg
Delegada.png

por Cardoso Filho*

O desaparecimento de Ana Sophia Gomes dos Santos, de oito anos, completa hoje um mês. Na noite do mesmo dia, familiares procuraram as autoridades e já nas primeiras horas do dia seguinte, a força-tarefa formada pelas polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, guardas municipais da região, moradores do distrito de Roma, município de Bananeiras, no Brejo paraibano, iniciaram as buscas.

Ontem, a delegada Maira Moura, designada para investigar o desaparecimento, disse que já recebeu, através da imprensa, o bilhete onde consta denúncia de que a mãe de Sophia teria doado a menina a uma família que reside em São Paulo. “Vamos analisar esse bilhete, mas as informações são vagas, imprecisas”, informou.

A delegada disse que a criança foi vista pela última vez por volta das 13h do dia 4 do mês passado, mas a polícia somente foi comunicada já por volta das 22h do mesmo dia. Ela acrescentou que todos os esforços estão sendo realizados pelas forças de segurança para localizar Ana Sophia.

A responsável pelas investigações acrescentou que a família da menina e outras pessoas já foram ouvidas, inclusive algumas mais de uma vez. Materiais colhidos durante buscas em residências foram encaminhados para análise no Instituto de Polícia Científica.

A delegada pede para quem tiver informações “consistentes” disque o 197 (Disque Denúncia), para o 190 (Ciop), bem como para o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca), no número 99110-6577.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 4 de agosto de 2023.