A Prefeitura Municipal de João Pessoa confirmou os nomes de Lucy Alves, Wanessa Camargo e Bruno Fagundes no elenco convidado para a edição deste ano do espetáculo teatral “Paixão de Cristo” na cidade. A produção, organizada pela Fundação Cultural da capital (Funjope), será encenada nos dias 2, 3 e 4 de abril, no Centro Cultural São Francisco, localizado no Centro Histórico.
De acordo com o diretor--executivo da Funjope, Marcus Alves, a cantora Wanessa Camargo interpretará o anjo, o ator Bruno Fagundes fará o papel de Jesus Cristo e a atriz e cantora Lucy Alves viverá a Virgem Maria. “Estamos preparando os últimos detalhes para a logística do espetáculo e tudo que ele envolve — construção de cenários, iluminação, encenação, palco, enfim, tudo que envolve um espetáculo dessa grandiosidade”, relatou Marcus.
“Já neste sábado [28], o diretor do espetáculo, Everaldo Vasconcelos, fará a audição para selecionar os atores, as atrizes e a equipe de encenação do espetáculo”, complementou o gestor da Funjope, detalhando que a seleção é a etapa conclusiva de um processo iniciado via edital, para a contratação de profissionais locais para o elenco.
Totalizando um valor de R$ 179.520, o edital visa escolher 40 artistas, em um processo seletivo que envolve duas fases: a primeira, caracterizada pela análise de documentos, currículo e materiais enviados no ato de inscrição; e a segunda, reservada para o teste presencial, prevista para o fim de semana. Uma banca composta pelo diretor do espetáculo e dois assistentes de direção será responsável pela avaliação de desempenho dos candidatos.
“A gente já realiza esse espetáculo há quatro anos, sempre com um grande sucesso de público e da capacidade que a Funjope apresenta de mobilizar, de estimular a comunidade de teatro de João Pessoa e da Paraíba”, destacou Marcus.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 25 de fevereiro de 2026.