parque das três ruas

Obra municipal será inaugurada em setembro

publicado: 22/08/2024 09h11, última modificação: 22/08/2024 09h11
1 | 2
Projeto integra áreas de lazer a intervenções de mobilidade urbana, com vias duplicadas e rotatórias | Foto: Divulgação
2 | 2
3 ruas.jpeg
3 ruas4.jpeg

O prefeito Cícero Lucena anunciou ontem que o Parque das Três Ruas, no bairro dos Bancários, será inaugurado no dia 14 de setembro. Abrangendo uma área de 9,3 hectares, o projeto integra espaços de lazer e convivência a intervenções de mobilidade urbana, com vias duplicadas e rotatórias para facilitar o trânsito na região.

Cícero revelou que, para comemorar a entrega da obra, que contou com investimento de R$ 12 milhões da gestão municipal, haverá, na ocasião, um evento cultural e esportivo para a população. “Esse equipamento é um parque de convivência, com mobilidade humana e mobilidade urbana. Na mobilidade humana, com áreas de lazer, ciclovias, calçadas para caminhada, espaços de academia e de práticas de esporte. Portanto, nada melhor do que entregar esse equipamento com um dia inteiro de atividades de lazer e esportes”, declarou o prefeito.

Segundo o secretário de Infraestrutura de João Pessoa, Rubens Falcão, os trabalhos no local estão praticamente concluídos, restando cerca de 5% de execução do cronograma, com pequenos acabamentos. “Na verdade, estamos aproveitando esse prazo para a Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação organizar a programação prevista para a inauguração, que terá 12 horas de atividades, aproveitando toda a extensão do parque para jogos, brincadeiras, atividades físicas, entre outras novidades”, adiantou Rubens.

Com investimento de R$ 12 milhões pela Prefeitura, parque será entregue com evento cultural e esportivo

Lazer

O Parque das Três Ruas tem cerca de 6 km de extensão e é composto por três espaços distintos — o Recanto das Árvores, o Recanto dos Esportes e o Recanto das Crianças, com quadras de esportes, pistas para trilhas, esportes radicais e caminhadas, além de playground, brinquedos adaptados, paisagismo e iluminação em LED. Além disso, a obra também se conecta à ponte, em construção pelo Governo da Paraíba, que fará a ligação dos Bancários à Cidade Universitária e a demais bairros da região central da capital.

Mobilidade

As três ruas referidas no nome do projeto são, agora, quatro. As duas laterais permanecem para circulação próxima às residências locais, nos dois sentidos, em paralelepípedo.

Já na parte central, as duas pistas foram asfaltadas, fazendo a conexão entre a Rua Rosa Lima dos Santos e o fim do parque, no sentido do viaduto e da Rua Alexandre de Lira. Serão criados, ainda, abrigos padronizados para as paradas de ônibus, além de faixas exclusivas para o transporte coletivo.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa no dia 22 de agosto de 2024.