João Pessoa

Orla ganha Festival Forró Verão

publicado: 30/11/2023 13h01, última modificação: 30/11/2023 13h01
Prefeitura da capital anunciou, ontem, evento que contará com shows de várias atrações do ritmo nordestino
SANTANA FOTO SECOM PB.jpeg

Santanna é um dos nomes que compõem a programação, que prossegue até 27 de janeiro - Foto: Secom-PB

Forró e praia são duas grandes paixões da população de João Pessoa. E essa combinação vai resultar em um grande arrasta-pé nas proximidades do Busto de Tamandaré durante os quatro finais de semanas de janeiro, na capital. O Festival Forró Verão vai levar nomes como Mastruz com Leite, Satanna, Flávio José, Banda Encantus, Cavalo de Pau, Dorgival Dantas, os Três do Nordeste se apresentarão no verão da capital paraibana. O anúncio do evento foi feito pelo prefeito Cícero Lucena, ontem, no auditório da PBTur, em Tambaú.

Sanfona Festival Forró Verão foto SECOM JP.jpeg
A sanfona foi a “mascote” do lançamento das ações - Secom-JP

O cantor Flávio José vai abrir o evento no dia 6 de janeiro junto com a Banda Cascavel, Forró da Live e Fabrício Rodrigues. Outras 12 atrações completam a programação, que se estende até o dia 27 de janeiro, com destaque para nomes como Mastruz com Leite, Santana, Amazan, Cavalo de Pau, Dorgival Dantas, os Três do Nordeste, Cavaleiros do Forró, entre outros.

“Aquilo que nós consideramos que é importante, a preservação da cultura, da nossa tradição e riqueza musical, fazendo com que em janeiro, que é o mês do nosso verão, que a natureza e Deus nos ofereceram como um mês de férias e também de oportunidade de lazer. Espero que haja o engajamento de todos porque essa festa é da cidade de João Pessoa, é do trade turístico, que possa vender João Pessoa e, consequentemente, gerar emprego”, afirmou o prefeito.

“Isso é um marco na administração da prefeitura porque a gente garante, de uma só tacada, digamos assim, uma sequência de grandes eventos culturais que estimulam não apenas a economia criativa, mas, sobretudo, o turismo. Todos têm os relatos da verdadeira onda de turismo que nós estamos vivendo, mas para a gente garantir essa chegada do turismo a jovens pessoas, a gente tem que ofertar bons produtos”, disse o diretor executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Marcus Alves.

Expectativas

O secretário executivo de Turismo da Paraíba, Delano Tavares, disse que o Festival Forró Verão será mais um instrumento de fortalecimento para ações do segmento.

“Turismo esse que vive um momento bem diferenciado. A gente já escuta aí uma ocupação de hotéis chegando em 95% agora na alta estação, uma ocupação linear de 70%, nunca visto na Paraíba e, principalmente, em João Pessoa. Então, o Festival Forró Verão chega mais uma vez para contemplar e para fazer com que a nossa alta estação seja referência no Brasil”, afirmou o secretário.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 30 de novembro de 2023.