Vítor Hugo diz que serão investidos R$ 5 milhões na criação de um parque temático fechado, com cobrança de ingressos

Prefeito de Cabedelo confirma privatização da Praia do Jacaré

publicado: 09/12/2021 09h04, última modificação: 09/12/2021 09h04
Por do Sol Jacaré 6.JPG

por Petrônio Torres*

O prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo (União Brasil), confirmou, ontem, que o Pôr do Sol do Jacaré será pago, em breve, pelos turistas estrangeiros e de todas as cidades do Brasil, com exceção dos moradores da cidade portuária. O gestor disse que estará transformando o local em parque temático com cobrança de ingresso. Ainda não há data para o início da cobrança para a nova modalidade de acesso ao local.

“Vamos cercar o Pôr do Sol do Jacaré. A licitação já está pronta. Vamos fazer um parque temático. O cabedelense não vai pagar, basta mostrar o cartão do SUS, carteira de vacinação ou outro documento que comprove que ele more na cidade. Vamos cobrar de quem vem de fora. Todos que viajam aqui paga pra ver alguma coisa. Agora vão pagar pra cidade de Cabedelo”, explicou o prefeito.

Vítor Hugo adiantou, ainda, que o poder público municipal irá investir R$ 5 milhões para poder criar o parque temático, fechado, e com isso poder cobrar ingressos dos turistas que queiram ver o pôr do sol no Jacaré. “Não vamos cobrar, por exemplo, de catamarãs, lanchas...”, disse, acrescentando e justificando com melhorias no local, e que o dinheiro arrecadado será usado para melhorar o futuro parque. A ideia do prefeito foi anunciada na última terça-feira, logo após a apresentação da campanha para o verão 2022 que a cidade está promovendo com o slogan ‘Aqui é Cabedelo – A Capital do Verão Brasileiro’. O objetivo foi de se antecipar para a chegada do verão. A principal mensagem que a campanha vai passar é a de pertencimento dos pontos turísticos e eventos da cidade que, por muitos anos, não eram associados devidamente ao município.

“Eu sempre sonhei com algo assim acontecendo, pois nós sabemos o potencial que nossa cidade possui. Quando esse material me foi apresentado, eu fiquei muito orgulhoso e lisonjeado, pois vamos começar a trazer o verdadeiro turismo de qualidade para Cabedelo, mostrando ao nosso povo que, com profissionalismo, isso trará recursos e desenvolvimento para o município, inclusive atraindo grandes investimentos. A partir dessa campanha, nós vamos mostrar para todo mundo que Areia Vermelha é nossa, que o Pôr do Sol do Jacaré é nosso, que a Fortaleza de Santa Catarina é nossa e que esse pertencimento precisa ser respeitado. Aqui é Cabedelo”, destacou o prefeito.

O gestor garantiu, ainda, que, devido à pandemia, todos os protocolos estabelecidos nos decretos municipais serão rigorosamente fiscalizados pelos órgãos competentes. “Não podemos esquecer desse momento pandêmico que ainda estamos vivendo e, por isso, nossas equipes estarão trabalhando em conjunto, fiscalizando e orientando para trazer mais segurança para os munícipes e para os turistas”.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 09 de dezembro de 2021