Em campina

Prévias juninas começam hoje

publicado: 12/05/2023 11h37, última modificação: 12/05/2023 11h37
Evento segue tradição com a abertura da Vila do Artesão para iniciar a temporada de forró na Rainha da Borborema
321598705_892174511816040_4776142663420605544_n.jpg

Capilé, artista da terra, está entre as atrações das prévias - Foto: Redes Sociais

Campina Grande já está se preparando para O Maior São João do Mundo, a maior festa junina do país, e para começar a aquecer o clima, a Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), em parceria com a rádio Campina FM, inicia, hoje, as prévias do evento na Vila do Artesão, a partir das 17h. A abertura conta com a apresentação do Trio Forró Campina para animar o público presente.

O evento é gratuito, aberto ao público e contará com apresentações musicais de diversos artistas durante o período de prévias. A programação já foi definida e terá a participação de Forró Campina, Amazan, Jeito Nordestino, Forró Universitário, Capilé, Eloisa Olinto, Edglei Miguel e Ton Oliveira. Haverá música para todos os gostos e ritmos, para animar os campinenses e os turistas, que já começam a visitar a cidade.

A Amde irá divulgar, nos próximos dias, a grade artística complementar das atrações, independente da parceria com a rádio, que contará com apresentações de trios de forró, para que todos possam se divertir e aproveitar a festa junina.

Além do autêntico forró, o turista também pode contar com o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande e degustar o melhor da comida regional. São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos.

Considerada a festa mais tradicional do Nordeste, o São João celebra a cultura e as tradições locais. E em Campina Grande, O Maior São João do Mundo é um dos principais eventos na rota de turismo do país e outros países. Neste ano, o evento chega a 40ª edição, com 32 dias de atrações e atividades que começam no dia 1º de junho.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 12 de maio de 2023.