Notícias

duplicação da pb-008

Primeira etapa pronta em outubro

publicado: 21/08/2024 08h47, última modificação: 21/08/2024 08h47
Investimentos do Projeto Orla Sul ultrapassam R$ 27 milhões, numa parceria entre município, estado e União
orla sul1.jpeg

No trecho até a rotatória que separa os acessos às praias do Sol e Barra de Gramame, cerca de 30% das obras já foram executadas | Foto: Divulgação

As obras do projeto de duplicação intitulado Orla Sul já estão cerca de 30% executadas. Até outubro deste ano, a primeira etapa do projeto, que compreende o trecho de sete quilômetros entre a PB-008 e a rotatória que separa os acessos às praias do Sol e Barra de Gramame, já estará concluída.

"Trabalhamos num ritmo bom e em várias frentes, o que nos permite estimar a conclusão"
- Rubens Falcão

É o que garante Rubens Falcão, secretário de Infraestrutura do município de João Pessoa. Segundo ele, a execução está acontecendo em várias frentes de serviços, que vão desde a terraplenagem e o asfaltamento até a construção de calçadas e ciclovias. “Essa é uma obra de grande porte e de muita importância para o sistema viário e de mobilidade na região que mais cresce na cidade. Estamos trabalhando num bom ritmo e em várias frentes ao mesmo tempo, o que nos permite estimar a conclusão desta primeira fase”, observou.

Elaborado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria do Planejamento, e com execução da Secretaria Municipal de Infraestrutura, o projeto Orla Sul tem investimentos de mais de R$ 27 milhões, numa parceria entre município, estado e União. Os recursos destinam-se à implantação de pista dupla asfaltada, rotatória, giradouros, ciclovias, iluminação em LE, e 45 mil m² de calçadas padronizadas e com acessibilidade (piso tátil e rampa). Também cobre urbanização com jardinagem, rampas e um estacionamento com 150 vagas, incluindo acesso para pessoas com deficiência.

Com o objetivo de melhorar a vida de todos que moram naquela região, o Orla Sul criará rotas mais acessíveis para pedestres, ciclistas e motoristas, além de representar um forte incremento à infraestrutura turística na área do Polo Turístico Cabo Branco.

*Matéria publicada originalmente na edição impressa no dia 21 de agosto de 2024.