A Divisão de Mobilidade Urbana da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), informou, ontem, que uma equipe de agentes de mobilidade foi acionada até o semáforo próximo ao Colégio Século, no bairro Jardim Cidade Universitária, com o objetivo de orientar um artista de rua que faz apresentações no local sobre os riscos de sua atividade para um acidente de trânsito.
No local, o artista faz apresentações todas as vezes que o sinal de trânsito fecha, porém, ele cruza uma corda na frente dos veículos para fazer malabarismos e essa corda é retirada quando o semáforo abre.
No entanto, alguns condutores ficam esperando ele retirar, mas às vezes, não dá tempo e, por isso, existe o risco de algum motociclista passar com maior velocidade e sofrer um acidente. “A Divisão de Mobilidade Urbana da Semob-JP, mediante a denúncia, acionará uma equipe de agentes de mobilidade até o local com o objetivo de orientar o artista de rua para não proceder desta forma, devido o risco de ocasionar um sinistro de trânsito no local”, declarou a Semob-JP em nota.
Além disso, a Superintendência destacou que a população, ao observar situações que possam provocar riscos à segurança viária da cidade, acione a autarquia através do whatsapp do COTT/Semob-JP: (83) 9 8760-2134.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 6 de setembro de 2023.