por Sara Gomes*
Mesmo João Pessoa tendo amanhecido com chuva, no dia de São João, os banhistas não deixaram de ir ao Busto de Tamandaré, divisa das Praias de Tambaú e Cabo Branco, para aproveitar as praias. À beira-mar foi possível observar muitas famílias, casais e turistas de diferentes localidades: Manaus, Recife, São Paulo, Ribeirão Preto, Natal, Rio de Janeiro e uma excursão de Sergipe.
A manauara Rebeca Villas Boas, 26 anos, está viajando com sua família neste feriadão. Eles chegaram na noite da quinta-feira em João Pessoa, vieram conhecer a orla da cidade.
As turistas Dolores Martins, 72 anos, Ana Rita da Silva, 62 anos, e Maria Aparecida Garcia, 70 anos, são de Ribeirão Preto, em São Paulo. Elas vieram a João Pessoa pela primeira vez em excursão e estão encantadas pela cidade. Elas conheceram a Baía de Traição, o São João de Campina Grande e pretendem ir ao Litoral Sul, mas na manhã de ontem, a programação foi curtir as praias de João Pessoa.
“Como amanheceu chovendo decidimos ficar pela orla de João Pessoa. Pouco tempo depois o Sol abriu e fomos aproveitar essa praia maravilhosa. João Pessoa é linda e as pessoas são muito acolhedoras”, disse Dolores Martins. Elas não se intimidaram com a chuva no início da manhã.
“Não sou feita de açúcar, a chuva daqui é bem mais leve que a de São Paulo. Queremos aproveitar ao máximo, pois vamos embora domingo!”, afirmou Maria Aparecida.
Natural de São Paulo, a agente de pedágio, Alda Santianno, 49 anos, veio passar as férias em João Pessoa. Ela veio rever uma amiga. “Dessa vez não vou viajar para o interior no -São João, mas cheguei a assistir ao show de Elba Ramalho aqui na capital. Essa é a segunda vez que venho à praia, estou tentando aproveitar ao máximo a cidade”, afirmou.
*Matéria publicada originalmente na edição impressa de 25 de junho de 2022.